MENU

QUALISS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde

QUALISS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde

O Hospital São Camilo e São Luís participa do programa desde o seu início, em 2022, com o envio de informações para o Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp) para a geração dos indicadores.

O que é o QUALISS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde?

O QUALISS visa estimular a qualificação dos prestadores de serviços de Saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de Saúde) e aumentar a disponibilidade de informações sobre a qualidade dos prestadores de serviço. O objetivo é ampliar o poder de avaliação e de escolha por parte dos beneficiários de Planos de Saúde e pela sociedade em geral.

O Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar – PM-Qualiss é parte integrante do Qualiss. É uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa incentivar a melhoria da qualidade dos serviços, por meio do monitoramento e da avaliação do desempenho e da qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, por meio de indicadores.
As instituições elegíveis para participação do Programa foram os hospitais gerais que possuem acreditação ou certificação. Os indicadores utilizados neste Programa foram elaborados pelo Consórcio de Indicadores de Qualidade Hospitalar, desenvolvido em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, via PROADI/SUS. As informações devem ser inseridas mensalmente no Sistema de Indicadores Hospitalares - Sihosp.

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Marcelo Cândia, 742 - Santa Rita
CEP: 68901-901 - Macapá (AP)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação