MENU

Hospital São Camilo e São Luís

Hospital São Camilo e São Luís

Hospital São Camilo e São Luís

O Hospital São Camilo e São Luís foi construído em 1960, pelo italiano Marcello Cândia, industrial milanês que se desfez de suas propriedades para aplicar o resultado em uma obra missionária em Macapá (AP). A inauguração ocorreu em 07 de fevereiro de 1969 e o início de seu funcionamento data de 1970, por meio do atendimento ambulatorial.

Após dois anos Marcello Cândia recorreu aos religiosos Camilianos, que enviaram a Macapá dois padres que também eram médicos: Pe. José Raul Matte e Pe. Adolfo Serripierro, além do Pe. Lídio Milani, enfermeiro,  e  do Pe. Ângelo Pasqual, que teve a incumbência de fazer a gestão administrativa do Hospital. Em 1974, o Hospital foi doado à Sociedade Beneficente São Camilo.

O Hospital São Camilo e São Luís foi o primeiro da capital do Amapá a receber o certificado de Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e atualmente é classificado como Hospital de grande porte, tendo mais de 200 leitos ativos, atendendo baixa, média e alta complexidades em mais de 20 especialidades médicas ambulatoriais.

O Hospital oferece ainda mais de 100 exames-diagnósticos e diversos procedimentos que dão suporte às investigações clínicas e aos tratamentos dos pacientes em todas as especialidades que estão à disposição dos que procuram pelos nossos serviços.

O atendimento no Hospital São Camilo e São Luís é destinado a pacientes do SUS, de Planos de Saúde e a particulares.

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Marcelo Cândia, 742 - Santa Rita
CEP: 68901-901 - Macapá (AP)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação