MENU

Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Organização Nacional de Acreditação (ONA)

O Hospital São Camilo e São Luís foi o primeiro do estado do Amapá a receber um Certificado de Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), conforme a avaliação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). A seguir, a cronologia da Certificação:

2012-2014

Ser protagonista da cultura de segurança em Saúde na Região Norte, promovendo a melhor experiência do cliente com empatia e sustentabilidade.

2016

O Hospital São Camilo e São Luís obteve a certificação de Nível 2 (Acreditado Pleno). O certificado é válido por dois anos.

2019 - 2022

Em 2019, o Hospital São Camilo e São Luís obteve a certificação Nível 3, tendo sido recertificado em 2022. Esse certificado é válido por três anos.

 

O que é a Certificação ONA?

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, que certifica a qualidade de serviços de Saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.
O objetivo da ação é promover o processo constante de avaliação e o aprimoramento nos serviços de Saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no País.
A acreditação possui três níveis possíveis, que dependem do grau de maturidade de cultura de segurança do paciente em que se encontram as instituiições. São eles:

  • Nível 1 (Acreditado): a instituição deve atender aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. O certificado é válido por dois anos.
  • Nível 2 (Acreditado Pleno): além dos critérios de segurança, deve-se apresentar gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. O certificado é válido por dois anos.
  • Nível 3 (Acreditado com Excelência): o princípio deste nível é a “excelência em gestão”. Uma instituição com excelência precisa atender aos níveis 1 e 2, além de demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua e com maturidade institucional. O certificado é válido por três anos.

 

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Marcelo Cândia, 742 - Santa Rita
CEP: 68901-901 - Macapá (AP)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação